terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ESPERANÇA, AO INVÉS DE DESILUSÃO

Ontem, num bate papo virtual, uma bela mulher, jovem, pouco mais de 30 anos, cheia de vida, fiel a Deus, revelou-se desiludida com a sociedade. Fiquei triste com a constatação, mas não pude deixar de concordar com algumas das razões apresentadas.
São tantos fatos envolvendo traição, injustiça, corrupção, desonestidade, e tudo quanto representa a negação do que sempre foi considerado normal, ético e moral, que acabamos ficando também desiludidos e desejando que tudo se acabe. E o que é pior, perdendo qualquer tipo de esperança, deixando de sonhar, o que em última instância nos faz parar de viver.
Contudo, a Palavra de Deus nos assegura que Deus nunca deixou o controle desse universo, o que é dia a dia confirmado por nossa experiência, do seu cuidado, amparo, consolo, proteção e orientação. 
A prática e o aumento da maldade, injustiça, e corrupção não é o resultado da inatividade de Deus no mundo, mas sim da rebelião do homem contra Deus, teimando em viver como se Ele não existisse, não fazendo conta de Sua vontade, e nem reconhecendo que ele depende inteiramente da bondosa e poderosa ação de Deus sobre sua vida.
Isso é claramente comprovado pela preservação da vida humana e do universo, e especialmente pelo fato de Deus, através  de Cristo Jesus, separar aqueles que conduzidos pelo poder do Espírito Santo, respondem positivamente ao convite da Graça, tornando-se seus filhos, discípulos de Cristo, passando a viver para glorificar Seu nome, através de um comportamento que lhe seja agradável, e abençoe as pessoas perdidas, sem rumo, e sem qualquer tipo de esperança ou segurança.
Além de recebermos vida, esperança e segurança, resultantes da obra de Cristo, temos o privilégio de contribuir para que nossa triste sociedade tenha uma vida com menos corrupção, injustiça e maldade.
Ao invés de desiludidos com o que vemos, devemos viver a integridade do Evangelho de Cristo, para que através de nós, Ele transforme a desilusão em esperança.

Nenhum comentário: