quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CADÊ O ANIVERSARIANTE?

Duas mulheres estavam no restaurante mais caro da cidade, quando uma amiga viu-as, e indo ao encontro delas perguntou-lhes se comemoravam alguma data especial. Ao que uma de suas amigas disse que estavam comemorando o aniversário de dois anos de seu filhinho. Não vendo nenhuma criança a amiga daquelas senhoras perguntou intrigada: "mas onde está o aniversariante"?, tendo lhe respondido a mãe do garoto: "eu deixei-o com minha mãe; não conseguiríamos nos divertir se ele tivesse vindo junto". Essa estória aparentemente ridícula e absurda retrata muito bem o que acontece na época do Natal. O "aniversariante", aquele que deve ser honrado, que é a origem e a razão de ser do natal é deixado de lado.
Da mesma forma que consideramos um absurdo comemorar o aniversário de alguém que não é bem vindo à sua própria festa de aniversário, também o é deixarmos Jesus Cristo de lado nas comemorações natalinas.
Que nesses dias de festejos, correrias, agitações e de encontros familiares honremos aquele que é a origem e a própria razão de ser do natal, o Senhor Jesus Cristo.