sexta-feira, 24 de setembro de 2010

COMO VOTAR?

Faltam poucos dias para a eleição. Mas, mesmo assim são muitos aqueles que ainda estão indecisos.
A falação, as promessas irrealizáveis e a falta de propostas concretas não tem conseguido motivar os eleitores, há muito tempo descrentes na classe política.
Mas, ainda assim é necessário votar. Anular o voto seria concordar com a situação atual, ou colaborar para que ela piore ainda mais.
Como Igreja não temos partido, nem fechamos acordo com candidatos. O voto é individual, como também a responsabilidade pela escolha feita.
Então quais seriam os critérios para votar de maneira responsável e cristã?
1 - LEMBRANDO QUE ANTES DE SERMOS ELEITORES SOMOS DISCÍPULOS DE CRISTO. E SERIA INCOERÊNCIA VOTAR EM ALGUÉM QUE SE REVELE, QUER PELAS ATITUDES, QUER POR DECLARAÇÕES EXPLÍCITAS, SER ANTI-CRISTÃO OU ANTI-IGREJA. É NECESSÁRIO CONHECER MELHOR O CANDIDATO ESCOLHIDO PARA VOTAR CONSCIENTEMENTE.

2 - LEMBRANDO QUE A COMUNIDADE É MAIS IMPORTANTE DO QUE OS PARTIDOS E SEUS CANDIDATOS. O BEM COMUM DEVE ESTAR ACIMA DOS INTERESSES PESSOAIS. É PRECISO VOTAR PENSANDO NAS NECESSIDADES DO POVO PARA VOTAR HONESTAMENTE.

3 - LEMBRANDO QUE O VOTO DE CADA ELEITOR É MUITO IMPORTANTE, DECISIVO. ELE PODE DETERMINAR MUDANÇAS NA PÁTRIA. É PRECISO VOTAR LIVREMENTE.

4 - E FINALMENTE LEMBRANDO QUE O DISCÍPULO DE CRISTO DEVE VOTAR PARA A GLÓRIA DE DEUS, COMO TUDO MAIS QUE ELE FAZ.

QUE DEUS PERMITA QUE O FUTURO REVELE QUE NOSSO VOTO VALEU A PENA.