segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O CRISTÃO E A PÁTRIA

Como cristãos somos chamados a glorificar a Deus em nossa vida terrena, o que inclui uma participação efetiva nos destinos da Pátria. Geralmente pensamos naquilo que o Estado deve fazer por nós, e por isso almejamos um governante cristão apenas para que possamos receber certos benefícios, como isenção de impostos, doação de terrenos e materiais para a construção de nossos templos, ônibus grátis para as nossas viagens, etc.

Existe na Bíblia um claro ensino que nos exorta a desenvolver um comportamento que contribua para a melhoria ética, moral, social, física, e, sobretudo espiritual da nossa sociedade. Quais são nossos deveres cristãos para com a nossa Pátria?

1 - INTERCEDER PELA NAÇÃO E PELAS AUTORIDADES (Jeremias 29:7; I Timóteo 2:1-3).

2 - OBEDECER AS LEIS E RESPEITAR AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS (Romanos 13:1-7), os não cristãos "dão um jeitinho" de não pagar o imposto de renda, alguns não emitem nota fiscal e nem recolhem os encargos sociais de seus empregados.

3 - TESTEMUNHAR DE JESUS ATRAVÉS DAS SEGUINTES AÇÕES:

3.1 - Anunciando formalmente o genuíno Evangelho de Cristo Jesus;

3.2 -Participando entusiásticamente dos movimentos ecológicos, lutando pela preservação do nosso planeta, através do uso consciente da água, da reciclagem, etc;

3.3 - Participando de todos os movimentos que visem diminuir a pobreza, e o desemprego;

3.4 - Proclamando a justiça, denunciando e lutando contra a injustiça, se manifestando contra a aprovação de leis que atentem contra os bons costumes e a imoralidade, como a liberação indiscriminada do aborto, a vergonhosa campanha contra a disseminação da AIDS, com o slogan: "use camisinha";

3.5 - Protestando contra a violência, a corrupção, a desonestidade, a imoralidade.


O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA QUE NOSSO COMPORTAMENTO COM CIDADÃOS CRISTÃOS E BRASILEIROS SEJA AGRADÁVEL E APROVADO POR DEUS?


QUE DEUS NOS AJUDE A FIM DE QUE OS MILHÕES DE EVANGÉLICOS NO PAÍS SEJAM QUANTIDADE E QUALIDADE!!!!!

Nenhum comentário: