sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

UMA CONSTANTE ATITUDE DE AORAÇÃO OU SIMPLESMENTE UM MOMENTO DE CULTO???!!!!!

A Bíblia ensina-nos que a adoração que oferecemos a Deus não se restringe aos momentos de culto público normalmente realizado no templo. O apóstolo Paulo afirma que até nas coisas corriqueiras como beber e comer nós devemos visar a glória de Deus. (I Coríntios 10:31).

Se o culto oferecido a Deus, não se restringe aos momentos de adoração pública, temos que considerá-lo como uma atitude constante de adoração e não apenas como sendo um período ou momento de culto com duração aproximada de 1h30. Por isso precisamos lembrar que não adianta esmero no ensaio dos cânticos a serem entoados; espiritualidade, seriedade e um linguajar correto no preparo e entrega da mensagem, nem usar nossa melhor roupa, se: 1) Boletim, papéis de balas, etc. são deixados por todos os lados; 2) Não temos prazer em ocupar os primeiros bancos, quando brigamos por fazê-lo em outros locais; 3) Permitimos que nossos filhos tragam e usem no templo e suas dependências brinquedos e figurinhas do momento; 4) Se não nos preocupamos com a pontualidade, já que não teremos nenhum prejuízo mesmo; 5) Se folheamos a Bíblia, lemos o Boletim, etc., durante a mensagem (ou porque já sabemos tudo, a mensagem está chata e comprida, ou porque o mensageiro prega mal); 6) Conversamos no interior do templo, antes e depois do culto; 7) Ao chegar ao Templo permanecemos lá fora, conversando sobre os resultados dos jogos, contando piadas, etc.; 8) Chegamos emburrados devido a desentendimentos com nosso cônjuge; 9) Se não vivemos o que expressamos no templo em nossas demais atividades...
O que temos feito? Vivido numa constante atitude de adoração, mantendo uma agradável comunhão com Deus, ou temos apenas participado de um período de culto, cumprindo um dever, e mais preocupados com a opinião das pessoas do que com a do Senhor?

Nenhum comentário: