segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

SOMOS MEROS INSTRUMENTOS

Uma orquestra é composta por vários onstrumentos. Uns grandes, outros pequenos; alguns se pocisionam na frente, outros atrás. Há aqueles que são de solo e os de acompanhamento; uns aparecem mais, e outros quase não são vistos. Alguns são bem conhecidos, outros nem tanto. Mas, certamente cada um deles tem a sua importância no conjunto. Cada nota musical executada corretamente, por menor que seja o compasso, contribuirá para a perfeita harmonia do todo. Instrumentos musicais são peças simples ou complexas feitas de madeira, metal ou outro material qualquer, que nas mãos do instrumenista, sob a orientação do maestro, dão sentido a uma seqüência de notas musicais, trnsformando-as em melodia. Assim também somos nós, pessoas salvas pelo sangue de Cristo, que nas mãos de Deus se tornam meros instrumentos, usados por Ele para abençoar as pessoas, promover a paz, transformar o mundo...

A Bíblia em João 4 fala de uma mulher sem nome, conhecida apenas como a "mulher samaritana", e certamente, conforme o nosso julgamento, completamente desqualificada, mas que colocando-se nas mãos de Deus transformou-se numa grande missionária. Assim diz o texto sagrado: "Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este porventura o Cristo?"... e "muitos samaritanos daquela cidade creram nele (em Jesus), em virtude do testemunho da mulher.... " (João 4:39). Sem dúvida um instrumento sem nome, mas valioso aos olhos e nas mãos de Deus.

Importa o nome?! Somos meros instrumentos! Disse João Batista "Convém que ele [Cristo] cresça e que eu diminua" (João 3:3). Não devemos, e nem podemos perder de vista a grande verdade: Deus é o orquestrador! Deus é o autor da melodia! Deus é o maestro! Nós somos meros instrumentos para a Sua glória. Incapazes? A perícia é Dele. Sem motivação? A inspiração é Dele. Sem brilho? A glória é Dele.

Portanto, coloquemo-nos nas Suas mãos para que Ele nos use para a Sua glória.

(transcrito com adaptações).

Nenhum comentário: