terça-feira, 30 de dezembro de 2008

BALANÇO DE FIM DE ANO

Ano velho vai findando urge fazer um balanço, pra ver se houve recuo ou se houve um bom avanço. É necessário fazê-lo com juízo imparcial, para assim se conseguir um resultado real. Como estive com meu Deus nessa etapa percorrida? O Senhor aprovaria as contas da minha vida? A palavra dos meus lábios foi sincera ou foi maldosa? E o meu modo de agir mereceu menção honrosa? Confessei o meu pecado toda vez que eu pequei? Ou 'stou em falta com meu Deus porque o mal lhe ocultei?

E na relação com o próximo como foi minha conduta? Amei-o como a mim mesmo ou parti para a disputa? Se pratiquei algum mal estou pronto a corrigir? Ou conservo-me insensível sem o erro admitir? Pratiquei o bem a todos e ajudei meu irmão, ou cometi o pecado que é feito por omissão? Fiquei com ressentimento de alguém que me ofendeu, ou passei uma esponja em tudo o que aconteceu?

Em paz comigo e com o próximo, com Deus e com o seu povo. É assim que eu desejo começar o ano novo!!!!

Este texto é de autoria do Presbítero Aristides Ferreira Netto da Igreja Presbiteriana de Caraguatatuba.

Nenhum comentário: